Política de Entregas e Devoluções

1. Entrega dos produtos:

1.1. Para melhor atendê-lo, nós das Lojas Mirtes utilizamos diferentes serviços de transporte para a entrega de nossos produtos. Por isso, o tempo de transporte pode sobrer variações conforme a região do destinatário. Recomendamos que o cliente fique atento ao status do seu pedido e se certifique de que haverá alguém responsável para receber a encomenda até a data prevista. Lembramos também que as entregas são realizadas entre às 9h e 17h.

1.2. Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (em razão de destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis. Se a entrega não for concretizada nesta nova tentativa, o produto voltará para nosso estoque o comprador será você será notificado por email.

1.3. Caso não houver exito na reentrega do pedido, após a 02 (segunda) tentativa de entrega, o valor do frete será cobrado novamente para a nova tentativa de entrega.

1.4. Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens. Caso o consumidor constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

1.5. Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em conformidade com os requisitos apresentados no item 4. (quatro) deste documento para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie. O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pelas Lojas Mirtes (também conforme item 4). O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

1.6. No ato da entrega, não nos responsabilizamos por subir escadas/elevadores ou transporte por guincho. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

1.7. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o pedido, o cliente deverá avisá-la para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria, caso contrário, o entregador deixará com a pessoa que se dispor a receber e estiver no endereço indicado na nota fiscal.

1.8. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente das Lojas Mirtes sobre o ocorrido.

2. Devolução de produtos

2.1. As Lojas Mirtes efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes em conformidade com as normas dispostas no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente das Lojas Mirtes e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

2.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente das Lojas Mirtes para obter as instruções necessárias.

2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito, ou forma de pagamento firmada em acordo com a nossa Loja.

3. Arrependimento da compra (devolução)

3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, deverá manifestar o interesse na devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou qualquer dano, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

3.4. Constatado o cancelamento da compra, as Lojas Mirtes adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4. Condições para devolução ou arrependimento da compra

4.1. Toda devolução de produtos comercializados pelas Lojas Mirtes deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente das Lojas Mirtes antes que seja efetuado o reenvio dos produtos à nossa Loja.

4.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja em conformidade com as seguintes condições:
  • a) Sem indícios de uso ou consumo;
  • b) Perfeitamente acondicionado na embalagem original, com lacre invioalado;
  • c) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).
  • 4.3. As Lojas Mirtes somente efetuará a troca de produtos após a confirmação e avaliação, em nossa loja, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em nossa loja.

    4.4. Caso esse procedimento de avaliação não seja bem sucedido em razão de alguma das hipóteses abaixo, a Central de Atendimento ao Cliente das Lojas Mirtes entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
  • a) Endereço incorreto;
  • b) Ausência do Cliente no local;
  • c) Cliente incomunicável;
  • d) Descumprimento dos quesitos a, b, e c do item 4.2.
  • 4.5. Caso não seja possível solucionar as condições descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de devolução do produto será cancelada.

    Esta é uma loja de demonstração. Nenhum pedido será gerado.

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